segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Artigo de luxo



Tenho pensado muito no tempo de forma geral.
No tempo que dispensamos para nos tornar quem queremos ser, no tempo que levamos para decidir isso, no tempo que as coisas e pessoas têm em nossa existência, e no tempo que perdemos tentando esticar a permanência de uma ou outra em nossa vida.
 Pensei também no tempo que dedicamos às pessoas que nos são caras e os fatores que consideramos para nos dedicarmos a elas.
O tempo que escorre pelas mãos nas nossas obrigações diárias que se acumulam em responsabilidades e compromissos sem fim. E este mesmo tempo quase pode ser comparado a artigo de luxo, são tantas coisas, tantas prioridades e urgências que esse mundo dinâmico e cheio de requisitos e informações quase nos domina exigindo excelência em tudo.
Penso que devemos mesmo é selecionar e nos aperfeiçoar.
Selecionar as áreas que são de nosso interesse e queremos seguir investindo tempo de qualidade para nos superarmos e podermos ser reconhecidos por fazermos bem o que escolhemos. Selecionar as pessoas, somente as que agregam valor e tornam nossos dias leves deveria permanecer. Ninguém tem o direito tocar a vida de outra pessoa que não seja para o bem, já temos coisas demais para nos sufocar. Devemos também selecionar o que ler, o que ouvir e falar e o que é saudável para nosso corpo e alma.
Perceba o que te faz bem, o que te move e o que tem o poder de transformar os seus dias e consequentemente o que você será no futuro.
Tire um tempo para identificar essas coisas no seu cotidiano e gaste todo o resto do tempo se dedicando a elas.

Beijos, Pieces e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário